A princesa e o sapo



A Princesa e o Sapo traz a primeira princesa afroamericana dos estúdios Disney, mesmo parecendo uma princesa tradicional, Tiana é uma jovem atraente, independente, esforçada e que não acredita em contos de fadas. Ela vive na lindíssima cidade de Nova Orleans, década de 20, um local repleto de aventura, romance, magia e muita música. Sem tempo para romances, seu maior sonho é ter um restaurante bem sucedido, mas mesmo trabalhando muito ela vê seu maior desejo cada vez mais distante. Até que um dia, ela conhece o mimado, irresponsável e indolente príncipe Naveen do reino distante da Maldonia, mas ele está um pouco diferente, pois foi transformado num sapo por um feiticeiro vudu, chamado Dr. Facilier , que fez um pacto com os seres do outro lado para conseguir roubar a fortuna do príncipe.

Naveen acredita que se ganhar um beijo de uma princesa, igual nos contos de fadas, vai conseguir recuperar a sua forma humana, mas ele não contava que ao beijar Tiana, ela também seria transformada num anfíbio. Para voltar ao normal, eles partem numa grande aventura pelos pântanos místicos da Louisiana, em busca de uma velha feiticeira de 197 anos de idade chamada Mama Odie .

Antes de chegarem até ela, eles enfrentam divertidos caçadores de sapos, numa cena, que lembra e muito os clássicos cartoons no estilo “Pica Pau”, e contam com a ajuda de dois novos amigos, o apaixonado vaga-lume cajun chamado Ray e o divertido jacaré-trompetista chamado Louis que tem como sonho tocar um dia com os humanos.

10 Response to "A princesa e o sapo"

  1. Unknown says:
    11 de maio de 2010 às 19:33

    Oh, pró, seu trabalho esta, muito lindo!
    vc estar parabéns**
    Te desejo td d bom!
    Bjosssss.
    Alexsandro de jesus
    7E

  2. Rosanna says:
    11 de maio de 2010 às 19:42

    Oi Alexandro,

    Obrigado pela atenção e carinho.

    O trabalho é nosso, fruto do esforço coletivo. Estamos todos de parabéns.

    Forte abraço,
    Rosanna

  3. Unknown says:
    14 de maio de 2010 às 07:29

    sou Igor do ''setimo ano e vespertino'' estou felis por ter esse filme tao bom..Pois vc e tao maravilhosa professora pra mim shau um beijao...

  4. Rosanna says:
    14 de maio de 2010 às 16:15

    Obrigada Igor,

    Forte abraço

    Rosanna

  5. Anônimo Says:
    6 de outubro de 2010 às 11:44

    ola professora o meu nome e:jose davi 6 ano a eu gostei de todos os videos foi muito legal tchal

  6. Anônimo Says:
    11 de outubro de 2010 às 13:16

    oi professora meu nome e gabriel magalhaes do 6ºa eu assistir esse filme e gostei eu achei muito legal que esse historia tenha sido diferente das outra historia da princesa e o sapo a original. toda a historia acaba quando a princesa da um beijo no sapo e o sapo vira principe de novo mas essa e ocontrario a mulher virar um sapo por que não e princesa tchal!!!! e atè a proxima aula.

  7. Anônimo Says:
    18 de outubro de 2010 às 11:32

    OI PROFESSORA MEU NOME E DANILO GABRIEL DO 6ºA EU GOSTEI DO FILME A PRINCESA E O SAPO PORQUE E O PRIMEIRO FILME QUE EU VEJO UMA PRINCESA NEGRA.

  8. Anônimo Says:
    18 de outubro de 2010 às 11:48

    ROBERT DO 6ºA:OI EU GOSTEI MUITO DO FILME PRINCESA E O SAPO.PORQUE ELA E NEGRA E PORQUE TEM MUITO PRECONCEITO HOJE EM DIA ESSE FILME E O PRIMEIRO FILME
    QUE TEM A PRINCIPAL PERSORNAGEM E UMA MULHER NEGRA
    THAL LEGAL FELIZ NATAL

  9. Anônimo Says:
    23 de outubro de 2010 às 11:32

    Gostei muito! Pude notar que as histórias não é para qualquer um. Está de parabéns professora, e a próposito o seu blog é muito bom!

    BOA SORTE EM TUDO O QUE VOCÊ FIZER!
    sou OTÁVIO DE JESUS SANTOS 7ano D.

  10. Anônimo Says:
    26 de outubro de 2010 às 11:45

    oi gostei do filme pró poque este oi o pimeiro filme que eu ve com uma pessoa negra e ainda sendo princesa e ela pssou por munta discriminação mais mesmo assim ela não desistio

    bjsssssssssss!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Comentário:Ficarei feliz se você deixar um comentário!