Fato Social

21 Response to "Fato Social"

  1. juliane Says:
    9 de julho de 2009 às 16:53

    oi deicho aqui meu comentário é relmente somos monipulados pela sociedade isso é um fato concreto pois muitas das vezes não temos o direito de escolhas não podemos ter opiniões no correto e somos muitas das vezez obrigados a opitar no erro é a relidade é que temos que nós acostumar com isso pois infelismente é a relidade da vida é a nossa realidade é o nosso cotidiano a verdade é a propia sociedade criou isso e agora pessoas que não participaram sõa obrigados a conviver é prof esse é meu simples comentario (manipulados pela sociedade) eu JULIANE SANTOS DE JESUS 3 ano a tarde Escola Polivalente de Aratu
    beijosssssssssssss

  2. ALBANITA Says:
    11 de julho de 2009 às 21:09

    FOI RETRATADO NO VIDEO A VERDADEIRA LOCURA DO DIA A DIA VIABILIZADO ,PELO QUE NOS É PASSADO PELA SOCIEDADE ATUAL QUE NOS DIZ O QUE FAZER, SENTIR,COMER E VESTIR.
    MOSTRA O QUE PRA ELES É CERTO E ERRADO ,E FAZ COM QUE TODOS ACREDITEM SER CERTO,VIVENDO ASSIM PARA TER SEMPRE ALGO DE MATERIAL E PERDENDO PAULATINAMENTE GRANDES MOMENTOS DE SUA VIDA.Albanita Dos Santos Sá,Serie1ºv1,Escola Poli de Aratu.

  3. ALBANITA says:
    11 de julho de 2009 às 21:21

    FOI RETRATADO NO VIDEO A VERDADEIRA LOCURA DO DIA A DIA VIABILIZADO ,PELO QUE NOS É PASSADO PELA SOCIEDADE ATUAL QUE NOS DIZ O QUE FAZER, SENTIR,COMER E VESTIR.
    MOSTRA O QUE PRA ELES É CERTO E ERRADO ,E FAZ COM QUE TODOS ACREDITEM SER CERTO,VIVENDO ASSIM PARA TER SEMPRE ALGO DE MATERIAL E PERDENDO PAULATINAMENTE GRANDES MOMENTOS DE SUA VIDA (SOMOS MANIPULADOS PELA SOCIEDADE).Albanita Dos Santos Sá,Serie1ºv1,Escola Poli de Aratu.

  4. laiane dos santos Says:
    6 de maio de 2010 às 12:38

    essse vídeo nos mostra o que vivemos em nosso cotidiano, que na verdade é uma verdadeira loucura,somos bombardeados a seguir regras, e culturas desconhecidas, a ponto de nos sentirmos em um verdadeiro caus. E muitas esquecemos até, que vivemos em uma sociedade!!!
    LAIANE DOS SANTOS 1ºano/v2/ Polevalente de Aratú.

  5. Anônimo Says:
    6 de maio de 2010 às 13:47

    Bom esse video mostra a realidade do nosso dia a dia somos manipulados principalmente pelas novelas e desenhos mostra também que para você ser aceito na sociedade você tem que obedecer ''mil regras'' comer pouco senão você fica gordo,vestir tudo o que está na moda,assistir o que todo
    mundo assiti e etc...
    então o que mim chamou mais atenção nesse video foi que as modelos fazem sacrificios para ser aceitas para desfilar, eu sinceramente acho isso um maior absurdo esmagrecer todo mundo quer mais morrer de anorexia ninguém quer por mim tanto faz se você é gordo ou magra e se sente bem com o seu corpo o importante é que você se sinta bem não o que os outros vão pensar e outra coisa que mim chamou atenção é o homoxessualismo que a cada dia cresce (daqui alguns dias ou meses ou anos o presidente do Brasil vai ser um homoxessual nada contra os homoxessuais cada um escolha sua opção de sexo) as novelas manipulam demais deixam até as pessoas sufocadas
    as vezes as pessoas ficam sem escolha.então devemos correr atrás de um futuro brilhante

    Aluna:Camila Silva de Jesus
    Série:1V2

  6. Anônimo Says:
    11 de maio de 2010 às 15:06

    Realmente nossa sociedade é assim devemos viver cumprindo leis,regras ou normas nossa sociedade nos controla,vijia e nos domina.
    Nossos pais nos ensinam como devemos comer estudar ou até o que devemos estudar:medicina,direito ou algun tipo de engenharia.
    a sociedade trabalha da seguinte forma para que você sobreviva as suas regras você deve ser ultil a ela mas ainda temos oportunidade de espressar em meio a sociedade nossa opinião nessa sociedade conturbada atraves da sociedade.
    MAS NEM TUDO ESTA PERDIDO o que podemos fazer é ESTUDAR,TRABALHAR e CONSUMIR! [:)]

    NOME:LUCAS DOS SANTOS

    TURMA:1V2

  7. Rosanna says:
    11 de maio de 2010 às 19:46

    Olá Laiane, Camila e Lucas

    Parabéns pela iniciativa.

    Forte abraço,

    Rosanna

  8. Unknown says:
    13 de maio de 2010 às 19:20

    olá esse video esta mostrando que vivemos em um mundo que nós mesmos não entendemos o que ele quer dizer
    pq é tudo diferente.
    É tudo muito louco !!!!

  9. Rosanna says:
    14 de maio de 2010 às 16:17

    Oi Ramon,

    Compreender a sociedade em que vivemos é complexo.

    Que tal assistir o video mais uma vez.

    Forte abraço,

    Rosanna

  10. Unknown says:
    15 de maio de 2010 às 05:19

    Na verdade somos sempre bombardeados com a sociedade que a sociedade tenta nus prender em tudo.
    Também ela tenta nus acusar em tudo,todo dia somos deparados temos que ser todos iguais.
    Temos que nus divertir só com as pessoas que estão na nossa estatura.

  11. jonatas silva 1ºv2 Says:
    19 de maio de 2010 às 15:34

    A manipulação dos media tenta mudar aquilo em que acreditamos, sim, isso é verdade. Mas aquilo em que acreditamos (ou acreditávamos), como o racismo ou a aversão à homossexualidade foi também algo imposto em nós (fomos manipulados) por várias entidades, incluindo a Igreja.
    A única maneira de não se ser "manipulado" é questionar tudo aquilo que se vê e pensar porque não se deve ser racista, por exemplo.

  12. Anônimo Says:
    19 de maio de 2010 às 16:12

    Tooda a abordaagem do víideo nos moostra como a Sociedaade nos controola feito Marionetes, onde temos qe seguiir REGRAS da Sociedade p/ não ser julgado peela meesma. Tudo qe fazemos, comeemos.. é por influêencia da Sociedade, pois se fizermos de modo "errado" seremos crucificaados peelas pessoas qe já estão manipuladas & querem manipular vs tbeem. Apesar de todos quererem transmitir a idéeia de qe "somoos livres p/ fazeer tuudo qe quizeérmos", as mesmas pessoas te julgam por não fazeer as coisas do jeito qe axaam "certo".
    &.. adoreey o víideo! =)
    Aluno: Michael de Sousa Cruz
    Ano: 1º V²

  13. Rosanna says:
    19 de maio de 2010 às 18:49
    Este comentário foi removido pelo autor.
  14. Rosanna says:
    19 de maio de 2010 às 18:52

    Valeu Ramon, Jonatas e Michel

    Valeu pelo comentário.

    Concordo quando afirma que uma forma de não sermos manipulados é questionar a tudo.

    Sejamos portanto questionadores, reflexivos e críticos.

    Forte abraço,

    Rosanna

  15. David Alcântara Moreira Says:
    26 de maio de 2010 às 07:48

    olá professora esse video nos mostra que somos aprisionados a socieadade desde quando nascemos
    desde de que nascemos os nossos pais nos dizem o que é certo ou errado com quem devemos andar, como devemos nos vestir, o que comer e quando comer somos realmente manipulados pela sociedade não tem pra onde correr até para pegarmos um ônibus somos manipulados pois devemos pegar o ônibus que vá para nossa comunidade enfim em tudo somos manipulados

  16. Rafael 1° v1 Says:
    26 de maio de 2010 às 10:47

    É interessante quando paramos pra pensar arrespeito de um fato social a qual vivenciamos em nosso dia-a-dia, nos deparamos diante de uma grande verdade, que é a pressão.o povo tem um forte poder de dar palpites onde ñ cabem falar, como a professora Rosanna falou que as vezes tem um casal q ñ tem planos de ter filhos durante um certo tempo do casamento, mas pela pressão das pessoas, acabam mesmo sem querer tendo um filho.e vários outros fatos sociais que atingem nossa sociedade.fazendo parecer q a pessoa é obrigado a mudar de opinião como se colocassem uma faca no pescoço. infelizmente temos de encarar de cara esse fato social.
    Deus abençoe!!

  17. Rosanna says:
    27 de maio de 2010 às 02:38

    Valeu David e Rafael,

    Obrigada pela contribuição.

    Luz e paz

    Rosanna

  18. adriele santos da cruz Says:
    27 de maio de 2010 às 08:12

    olá professora! toda abordagem desse filme nos mostra como somos manipulados pela sociedade, hoje em dia temos que "SEGUIR" regras que a sociedade os empõem a fazer. hoje em dia somos manipulados principalmente pelas novelas e desenhos mostra também que para você ser aceito na sociedade você tem que obedecer ''mil regras'' comer pouco senão você fica gordo,vestir tudo o que está na moda,assistir o que todo
    mundo assiti e etc...
    e vários outros fatos sociais que atingem nossa sociedade.fazendo parecer q a pessoa é obrigado a mudar de opinião como se colocassem uma faca no pescoço. infelizmente temos de encarar de cara esse fato social.

  19. Anônimo Says:
    13 de julho de 2010 às 06:24

    resenha do video fato social
    realmente a sociedade nos manipula de ungento ou de outro por que fazemos parte dela e temos que nos encaichar as suas normas mas mesmo em meio a tanta manipulação nos aida temos força de vontade pois quer dizer q ainda temos força de vontade individual
    pois no video retrata q em tudo a sociedade nos encina como comer de talheres aprendemos des de pequenos ela nos enfluencia!
    o que podemos perceber q a realidade da sociedade não é como pensamos mas sim como ela pensa.

    nome:priscila da silva mulungú turma:1v2

  20. edmilsom Says:
    9 de outubro de 2010 às 08:28

    Edmilson Timoteo Turma:sexto ano D

    eu guois tei desse video por gue ele fala mais da comciencia negra por gue tem mais comteudo explica clara mente sobre o tema CONCIENCIA NEGRA O nomae do video è MANIPULADO PELA SOCIEDADE e è um pouco engraçado bechoss tchallllllll

  21. Anônimo Says:
    11 de outubro de 2010 às 11:22

    CENTRO EDUCACIONAL NORMÉLIO MOURA DA COSTA
    SERIE:7A PROF:ROSANA
    ALUNO:DIEGO BISPO DISC:PFS

    COMENTARIOS


    ESSE VIDEO RESUME OMUNDO DO JEITO QUE ER QUE NÃO PODE EXISTER RACISMO PRECOMCEITO QUE AS PESSOAS NÃO PODE CRITICAR A VIDA DA OUTRA E TEM QUE SER MAIS EDUCADO COM AS PESSOAS E QUE NESSE MUNDO NÃO VALE APENA ENGANAR AS PESSOAS POR QUÊ PAGA AQUI MESMO NESSE MUNDO.

Postar um comentário

Comentário:Ficarei feliz se você deixar um comentário!