ILHA DAS FLORES

Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
LEIA MAIS ...
Documentário de Jorge Furtado

9 Response to "ILHA DAS FLORES"

  1. Unknown says:
    9 de maio de 2009 às 10:04

    gabrielle santos,na parte 1 do filme fala de uma maneira simples e clara da diferença dos seres humanos e meio habitat................gostei muito pois fica fácil a compreenção da idéa principal.......................

  2. josicleide Says:
    9 de maio de 2009 às 13:32

    A PRIMEIRA parte do filme nos retrata o consumismo do povo,ou seja mecãnismo do consumismo na sociedade.
    o consumismo hoje vem crescendo a cada dia mais embora isso naâo seja um dos principais TEMA.
    a sociedade com a grande busca de novas coisas faz com que as EMPRESAS venham criar e inovar, para agradar o consumidor.
    Com o crescimento da populaçâotorna-se melhor em ambas partes para o comercio em outro lado a misèria, fome,e o desemprego vem crescendo a ca dia.
    Mais ganha-se o lucro com as vendas.turma:b serie:7 ano
    josicleide oliveira gomes

  3. ana aline 7ANO B Says:
    15 de maio de 2009 às 11:30

    pró Rasana gostei muito do filme ele é muito interessante espero que a senhora coloque muito mais filmes interessantes para seus alunos assistir.tchau,muitas beijocas.

  4. Jaqueleide - Coord. do Normélio Moura Says:
    17 de maio de 2009 às 08:50

    Como o consumismo pode atingir de forma negativa a qualidade de vida do homem! Precisamos ficar atentos e possibilitar aos nossos alunos o desenvolvimento do seu senso crítico para uma consciência de preservação do ambiente e em consequência a preservação da vida humana com qualidade.
    Parabéns ProfªRosanna! Você tem cumprido esse papel. Bjs

    Jaqueleide -Centro Educ. Normélio Moura

  5. °ºI$rael NoNAto DA silva says:
    18 de maio de 2009 às 14:54

    GOSSTsei MUJITOo DDDDDESte VIdeo PrO é ISareL e AnA LuciCIAa 7°Ano FAla Sobre O consumismo NA SOciEDAde E è MUitOo enTereSante! Eu Tbm QuerIA saber POrq ColOcarAm ESte NOmE dE ilHa DAs FloRes? Em THAu pRA senHOrara !A sr (a) Tem mSn tOU OliNe TOda HoRA *

  6. Israel nonato ad silva Says:
    18 de maio de 2009 às 15:09

    Oi PrOf Gostei muitO Vide Pò mas q indiferenças entre HUns Aos OutRos!!! E seu Local de viver Thau!!!ISrael nonato DA silva 7 ANo a , Ana Lucia .

  7. Unknown says:
    22 de maio de 2009 às 08:17

    larissa varjão,liliane do 7ano b,gostamos muito de assiste o filme ilhas das flores na verdade ñ é ilhas das flores é um lixão os alimentos que ñ presta mas do mercado vam pro lixão os porcos que ñ gostam dos alimentos que servem para outras pessoas.

  8. Anônimo Says:
    25 de maio de 2009 às 11:58

    Esse filme fala sobre o tomate, e também das pessoas que trocam dinheiro por comida. Fala que na Ilha das flores não tem nada de cheiroso. Ele mostra como é a vida no nosso país. Thainá Ramos, Thais Ramos, Kelle Silva, Liliane Moureira. 7º A

  9. John Max says:
    11 de julho de 2009 às 11:12

    Ilha das flores não é o paraiso, e sim um lugar chamado 'ilha das flores' onde usa-se para jogar lixos, E o tomata é um geito simples de viver, comer e lucra, para sobreviver.

    Ass: John Max, colégio; Normelho moura da costa, série; sétima ano E...

Postar um comentário

Comentário:Ficarei feliz se você deixar um comentário!