Filme Vista a Minha Pela

Olá alunos,
Como combinamos em sala de aula, após assistir ao filme e refletir sobre a luta de Maria para vencer o preconceito e a discriminação, elabore um pequeno comentário.
Bom trabalho.
Parte 1


Parte 2


Parte 3

16 Response to "Filme Vista a Minha Pela"

  1. Anônimo Says:
    28 de outubro de 2008 às 18:59

    Escolhemos o Filme: Vista a minha Pele!
    Pois retrata uma realidade...
    Onde o preconceito tem se tornado cada dia pior e maior.
    Temos que nos tratar com IGUALDADE!!
    Somos todos IGUAIS...
    Não é diferença de cor,ou classe social que determina quem é pessoa, quantas pessoas aí pobres HONESTAS em quanto temos esses borçais de terno e gravata que é DESONESTOS E CORRUPTOS! E aí qual é a diferençaa ???
    Então temos que parar com isso... MINHA COR NÃO QUER DIZER QUEM SOU,MUITOS MENOS MINHA PERSONALIDADE OU CARATER!

    E no filme vemos a luta de Maria pra tentar provar que ela não é diferente de todos (apenas pela cor)não, ela tenta mostra e fazer ccom o que os outros entendam que ela tem o DIREITO IGUAL que todos têm !
    Então que possamos refletir e enxergar que SOMOS IGUAIS !
    É isso aí "Profii"...

    Alunas: Ellen Andressa & Jessica Lima
    Colegio: Polivalente de Aratu
    Turma:8ªm²

  2. Anônimo Says:
    29 de outubro de 2008 às 13:14

    Nós entendemos, que a cor da pele não muda e nem vai mudar caratér de niguém.E o filme nos mostrou isso, a luta de uma garota que lutou,lutou, até pensou em dessistir mas seguiu em frente, encarou o preconceito, sofreu sim muitas descriminações, pelos colegas da escola.Mas apesar que o filme ñ mostrou se ela ganhou ou não a eleição, mas já foi algulma coisa ela ter encarado, tido coragem!

    Alunas:Larissa Santana e Luana Bispo. Série: 8M2

  3. Anônimo Says:
    29 de outubro de 2008 às 13:21

    ela nós mostra que devemos lutar pelo que desejamos alcasar e se quisermos venser o que nos impedi de seguir em frente temos que lutar contra tudo que quer nos destruir e marias nos ensina a lutar pelo o que queremos alcansar
    em prete.

    alunas:damiles e rafaela
    serie:8°m2

  4. Anônimo Says:
    31 de outubro de 2008 às 07:12

    nós gostamos do filme por que ele ensina a gente a viver.MARIA é uma pessoa branca que não tem preconceito ela é amiga de SUELI que é negra.
    O pai de MARIA representa o preconceito e o racismo nos gostamos tambem da parte que MARIA enfrenta o preconceito na escola.
    que só SUELI que não tem preconceito sobre ela.
    ISLANE; JUSSARA E JOICE DIAS.5ªC

  5. Rosanna says:
    1 de novembro de 2008 às 18:42

    Que bom encontrá-las aqui. O filme realmente retrata, de maneira leve e as vezes até divertida, o preconceito e a discriminação racial presente em nosso país. Ele nos faz pensar sobre como podemos trasformar o Brasil em um apís mais justo e igualitário.
    Um forte abraço

  6. Anônimo Says:
    5 de novembro de 2008 às 12:12

    embora a discriminação racial ainda é forte. hj em dia, reduziu muito
    o filme trata disso, e eu achei interesante como aqueles alunos achavam aquilo normal.é triste viver num mundo onde nem todos podem lutar livremente pelos seus direitos e o mais interessante é que se eles acham que os discriminados não tem importância por q se preocupar? por q não nos deixar lutar? sabe ,eles tem é medo que lutemos e vencemos por isso que não devemos nos intimidar, e lutar com todas as forças q temos por que a Bahia, o Brasil,o Mundo é um país de todos a uma frase que diz assim:lutar sempre , vencer quem sabe , mais desistir nunca. no filme a historia é invertida ,onde o branco que sofre toda discriminação. talvez o autor tenha feito isso para mecher com a consiência dos brancos para q eles se perguntassem:seria bom se eu vivesse assim? sofrendo tantas injustiças, sendo humilhado, dicriminado. não seria nada agradável. então eles poderiam mudar a opnião de brancos racistas com o conteúdo desse filme.(JOSÉ BARBOSA,DANIEL SANTANA,RAMON SILVA,CLEISON VIEIRA 8ºM1)

  7. Anônimo Says:
    8 de novembro de 2008 às 06:17

    EU PARTICULAMENTE AMEI ASSISTIR A ESTE FILME.
    POIS ELE TENTOU TRAZER A TODOS O INVERTER DA HISTÓRIA.
    O QUE EU QUIZ DIZER É QUE SEMPRE NOS FILMES CONTA A HISTÓRIA COLOCANDO AS PESSOAS BRANCAS EM PRIMEIRO LUGAR:SEJA NO TRABALHO,OU ATÉ MESMO NA VIDA FINANCEIRA.
    JÁ ESSE FILME NÃO,ELE QUIZ MOSTRAR QUE PODE SER OA CONTRÁRIO TAMBÉM.
    POR QUE O MESMO DIREITO QUE OS BRANCOS TEM OS NEGROS TAMBÉM TEM,E QUE SE COLOCARMOS TODOS EM PRATOS LIMPOS NIMGÉM É MELHOR DO QUE NIMGUÉM.
    POIS DEUS FEZ AS PESSOAS SEJA ELA BRANCA OU NEGRA,MAIS QUE VIVA EM HARMONIA UNS COM OS OUTROS,SEM ESSE PRECONCEITO.

  8. Anônimo Says:
    14 de novembro de 2008 às 05:03

    No Brasil em que vivemos não é realmente assim como no filme pois há sim descriminação de negros contra brancos mais há mais ainda de brancos contra negros,na nossa sociedade pois os brancos tem melhores condissões de vida de que os negros então no filme nos mostra a pura realidade pois nós brasileiros sofremos muito com o preconceito racial mais não lutamos por um Brasil melhor mais nós gostamos muito da lição que Maria deu nela

  9. Anônimo Says:
    17 de novembro de 2008 às 12:15

    adorei o filme da lição de vida p/ todos nós o filme é uma descriminação só pq uns são negros e pobres + maria condeguioo superar tudo isso
    comentario feito por cássia santos da quinta serié

  10. Anônimo Says:
    4 de dezembro de 2008 às 11:33

    O filme relata como funciona o racismo,mas de outra forma. Ele mostra os negros sendo os "fidargos" (ricos) e os de pele branca sendo os escravisados.A principal abordagem ou o que o filme quer mostrar é que tanto os negros quanto os brancos possuem a mesma capacidade e competencia de execer qualquer atividade. Deixo bém claro que tanto os negros quanto os ricos tem competencia para cresser na vida é so querer porque a cor,o valor,o carater quem tem que dar é você negro ou branco

    Valdo Aranjo 2v1

  11. Anônimo Says:
    4 de dezembro de 2008 às 11:45

    O filme é nota 10 mostra como o preconceito ainda é real no nosso meio. Não importa de que forma acontece se de branco com preconceito com os negros, ou os negros com preconceito com os brancos como mostra esse filme mais deve acabar com isso. Por que somos todos iguais. E dependente se for branco ou negro.

    (Escola= Poli Valente de Aratu
    Aluno= Ramon 2ºv1)

  12. gooogle Says:
    15 de abril de 2010 às 20:23

    duque de caxia é bom mesmo esse filme meu nome é
    victo anomal

  13. Vania ! Says:
    27 de outubro de 2011 às 16:24

    Apesar de varias coisas terem mudado, infelizmente ainda convivemos com o preconceito, com o racismo em nosso pais, mesmo sendo um pais misto, com varias cor e raças, só que as pessoas nao consegue encherga o caracter, é sempre o fisico, a cor da pele, o cabelo, a cor do olho, e etc... a luta tem que continua, oque mostra o filme, não desiste, e realmente no brasil todo mundo é igual, diferente de cor, sexo e raça, nao só no Brasil como no pais todo !

    Bý : Edvania santos, 1v1

  14. Anônimo Says:
    11 de novembro de 2011 às 05:46

    Apesar de varios preconceito a menina maria era uma menina que nunca parou de sonhar que um dia no pais dela o preconceito ira se acabar maria foi uma menina que levava a vida sorrindo,foi assim que maria comseguiu vencer o preconceito,sonhando e sorrindooooo. ALUNO:Deivison 1v1

  15. Anônimo Says:
    13 de novembro de 2011 às 02:15

    o filme vista minha pele pode se notar que os negros são da classe dominate e os brancos foram escravizados.Esse video pode ser usado para refletirmos sobre a discriminação,as questoes racias ditas no video nos permite imaginar fatos que estao dentro da nossa realidade nosso jeito de aguir com os outros pensando apenas em nos mesmo.

    Natã pereira 1V1

  16. Anônimo Says:
    13 de novembro de 2011 às 02:26

    o video vista minha pele tem por objetivo de consientizar as pessoas tratando-se do preconceito que muitos jovens passa pelo jeito de ser diferente.o video permite enxerga que poderia passar por essa grande desigualdade, afinal somos todos iguais.
    por isso trate as pessoas da mesma forma que você que ser tratado assim podemos mudar um pouco nossa realidade.

    Adriano Marcedo 1v1

Postar um comentário

Comentário:Ficarei feliz se você deixar um comentário!